6 motivos para ter um suporte de TI na sua empresa

Será que a sua empresa precisa de um suporte de TI? A resposta é um grande SIM!

Atualmente, empresas que não investem em suporte de TI estão perdendo tempo, dinheiro e a oportunidade de alavancar ainda mais seu crescimento.

O suporte de TI é essencial para qualquer empresa que queira estar atualizada e aumentar sua performance.

Ainda está com dúvidas sobre isso? Então você precisa ler esse artigo.

Vamos te mostrar 6 motivos do porquê você precisa de um suporte de TI na sua empresa o quanto antes!

O que é TI?

Para podermos te mostrar os motivos do porquê você precisa de um suporte de TI, antes precisamos te explicar o que significam essas duas letras, não é mesmo?

TI, de uma forma objetiva, significa tecnologia da informação.

No passado essa área era chamada de informática, porém, era vista apenas como um profissional ou empresa que arrumavam computadores.

Acontece que com o passar dos anos, a evolução tecnológica foi enorme, e por isso o surgimento da tecnologia da informação.

Essa área abrange diversos aspectos, como o desenvolvimento de softwares, redes de internet, gestão de dados, infraestruturas de tecnologia, hardwares, e tantas outras funções que existem.

O profissional de TI ou a empresa de TI podem ser especializados em diferentes áreas, mas independente disso é responsável pelo setor tecnológico da empresa que atua.

O suporte de TI para empresas

Dificilmente hoje encontramos alguma empresa que não tenha um suporte de TI.

Isso porque o suporte de TI para empresas se tornou algo essencial, independente do porte.

Desde o mercadinho da esquina que precisa de algum sistema para fazer suas vendas, por exemplo, até grandes corporações, todos em algum momento vão precisar de um suporte de TI.

Por isso é que nos últimos anos várias empresas de tecnologia da informação se especializaram em prestar suporte de TI para empresas.

Se você está lendo esse artigo é porque provavelmente possui uma empresa, correto? Então abaixo vamos te dizer os 6 motivos do porquê você precisa de um suporte de TI!

6 motivos do porquê você precisa de um suporte de TI

1 – Produtividade

Ter um suporte de TI é extremamente importante para o aumento da produtividade.

Isso porque ao ter um suporte de TI dentro da sua empresa, todas as demandas que você tiver dentro da área serão resolvidos com muito mais facilidade.

Mais facilidade, menos tempo perdido, isso é essencial para que a empresa mantenha sua produtividade.

Você não quer que seu colaborador tenha que ficar dias sem poder trabalhar porque algum sistema não está funcionando ou a internet está com problemas, certo?

Por isso é importante que você tenha esse suporte diretamente dentro da empresa.

profissional de tecnologia prestando suporte de TI para empresas

2 – Facilidade na gestão

A gestão de uma empresa pode ser uma das tarefas mais complicadas aos empresários.

Controle de entradas, controle de saídas, controle de estoque, controle financeiro, controle de colaboradores…são tantos controles que é fácil se perder dentro disso tudo.

Com um suporte de TI dentro da sua empresa você pode desenvolver um software específico para a gestão do seu negócio.

Com certeza isso irá facilitar muito mais a sua vida e o crescimento da empresa.

3 – Controle de dados

Imagine só uma loja que possui diversos clientes e ainda guarda todas as informações nos famosos arquivos.

Parece bastante arcaico, não é mesmo?

Pois é, hoje em dia os dados são um dos bens mais valiosos de um negócio e é através dele que você sabe quem é seu cliente, onde ele mora, como ele costuma comprar, o que ele prefere, etc.

São tantas informações que é impossível guardar tudo isso em papel.

Para te auxiliar nisso, um suporte de tecnologia pode ajudar a procurar no mercado ou até mesmo desenvolver um software específico pra isso. Depois disso, o suporte ainda irá te ajudar na configuração e parametrização específica para o seu tipo de negócio.

Já pensou poder visualizar o seu cliente de uma forma muito mais rápida e fácil, que te traga muito mais informações para que você possa conhecê-lo ainda mais?

Essa é uma realidade que apenas um suporte de TI poderá trazer, por isso, se você quer melhorar seu controle de dados, você precisa dessa ajuda!

4 – Segurança

Como já falamos em outro artigo, cada vez mais estão acontecendo ataques cibernéticos.

Se a sua empresa já possui algum tipo de sistema interno, ou os colaboradores trabalham através da internet, você precisa ter um suporte de TI para te ajudar a entender e se proteger desse tipo de ataque.

O suporte de TI na sua empresa irá criar toda a proteção para evitar que o seu sistema seja invadido por criminosos e com isso garantirá a segurança da empresa como um todo.

5 – Redução de Custos

A gestão financeira da empresa é uma das áreas internas mais importantes, e hoje em dia dificilmente você conseguirá ter uma boa gestão sobre isso sem um suporte de TI.

Já se foi o tempo que os cálculos são feitos em calculadoras e os custos feitos à mão.

Se você quer ter uma visão mais clara e segura sobre o seu fluxo de caixa, custos e despesas, lucro e até mesmo previsibilidade de faturamento, você precisa do suporte de TI.

Um suporte de TI na área financeira da sua empresa com certeza fará com que você reduza os custos do seu negócio.

Isso porque ele conseguirá identificar as falhas dessa gestão e já sugerir melhorias para isso.

Além disso, você acaba profissionalizando ainda mais o trabalho de quem executa essa gestão para você, trazendo um aumento de produtividade bem significante.

6 – Diferencial competitivo

Esse com certeza é um dos motivos mais importantes em ter um suporte de TI na empresa, mas que poucos consideram.

Afinal, o diferencial competitivo de empresas que investem em suporte de tecnologia da informação para os que não investem é gritante.

Empresas que não investem nessa área, estão fadadas ao fracasso sem dúvida alguma.

suporte de ti para empresas

O diferencial competitivo é tão grande porque empresas que têm um suporte de TI conseguem:

1 – Entregar soluções mais eficientes e assertivas;

2 – Estão sempre à frente das novidades do mercado;

3 – Trazem inovação aos seus clientes;

4 – Conseguem aumentar a sua produtividade e entrega;

5 – Garantem a segurança dos dados dos seus clientes;

O que o diferencial competitivo traz para sua empresa?

Além do destaque no mercado por ser uma empresa que se preocupa com o investimento em tecnologia, ter um diferencial competitivo aumenta seu crescimento e por consequência seu faturamento.

Em 2019 um relatório da FGV – Fundação Getúlio Vargas revelou que empresas que para cada 1% investido em tecnologia da informação pelas empresas, aumenta em 7% o lucro dela em até dois anos.

Aumentar o faturamento e se diferenciar da concorrência é o que toda empresa quer, e é o que um suporte em TI garante.

Precisando de um suporte de TI?

Depois de ler todo esse artigo aposto que você ficou convencido de como é importante o suporte de TI para sua empresa, certo?

A boa notícia é que nós podemos te ajudar com isso!

A TI Parter é uma empresa especializada no suporte em tecnologia da informação para empresas, possuindo um time completo e uma infraestrutura de altíssima qualidade para entregar as melhores soluções.

Se você quer garantir todos os benefícios que nós citamos ao longo desse artigo, entre em contato conosco!

Afinal, investir em tecnologia é investir em crescimento.

Compartilhe esse post!

Veja outros artigos

Como podemos te ajudar?